Seminário sobre o Financiamento para Investimento do Setor Privado “Growth Equity Investment in Climate Change and Healthcare”

O seminário visa uma maior promoção do mercado de private equity no Brasil e na América Latina. Na mesma ocasião, haverá uma cerimônia de troca de assinaturas de dois projetos que a JICA planeja assinar como projetos de investimento. O Presidente Mundial da JICA, Dr. Akihiko Tanaka, que visitará o Brasil na ocasião, fará o discurso de abertura. Serão também apresentadas as várias iniciativas no mercado brasileiro de private equity, a serem realizadas pelas instituições receptoras destes investimentos e os co-investidores. Desde 1959, ano em que iniciou suas operações no Brasil, a JICA tem contribuído nas soluções das questões sociais e promoção dos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) no Brasil. O “Financiamento para Investimento do Setor Privado” é um meio de apoiar projetos de desenvolvimento implementados pelas instituições tais como as empresas privadas, nas regiões em desenvolvimento, através da participação acionária e concessão de créditos, com o objetivo de promover o desenvolvimento local. O Brasil é um dos principais mercados para as operações de investimentos e empréstimos da JICA no exterior, sendo fornecido um total de aproximadamente US$ 1 bilhão em investimentos e empréstimos a dez empresas, nos últimos cinco anos. A cerimônia de assinatura deste evento é destinada a dois setores: contramedidas para mudanças climáticas e melhoria no acesso à saúde. A JICA continuará a contribuir na solução de questões sociais no Brasil por meio de seus projetos de investimentos e empréstimos no exterior em vários setores. Segue a seguir a programação do seminário: Seminário sobre o Financiamento para Investimento do Setor Privado “Growth Equity Investment in Climate Change and Healthcare”

Seminário sobre o Financiamento para Investimento do Setor Privado “Growth Equity Investment in Climate Change and Healthcare”.

Data: 12 de junho de 2023 (segunda-feira), das 9:30 às 13:00

Local: Intercontinental São Paulo (Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01419-001)

Idioma: Inglês (com interpretação simultânea em português).

Agenda:

9:30-10:00 Recepção

10:00-11:00 Discurso de abertura do Presidente Mundial da JICA, Dr. Akihiko Tanaka

11:00-12:20 Apresentações de parceiros de investimento

12:00-13:00 Networking