JAPÃO DESTINA SUBSÍDIOS ÀS ENTIDADES NIPO-BRASILEIRAS

Assista a reunião de 08/03/2021: https://youtu.be/jroydLunsdI

A solicitação poderá ser feita a partir de 15/03/2021

Fonte: https://www.bunkyo.org.br/br/2021/03/11/japao-destina-subsidios-as-entidades-nipo-brasileiras/

Realizou-se, na tarde deste último dia 8 de março, a Reunião Extraordinária da Diretoria e Regionais atendendo à solicitação da Embaixada do Japão e da JICA – Japan International Cooperation Agency.

A pauta referiu-se ao plano de ajuda emergencial do governo japonês destinado às entidades assistenciais, educacionais, culturais e esportivas da comunidade nipo-brasileira visando superar a crise financeira gerada pela pandemia do covid-19.

Esse pacote de subsídios será encaminhado por meio do MOFA – Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão (representado pelos consulados locais) e da JICA.

A JICA dispõe de dois modelos de subsídios às entidades nikkeis: apoio aos custos de atividades e apoio aos investimentos das instalações.

São iniciativas a serem apresentadas pelas associações de japoneses no exterior, câmaras de comércio e indústrias japonesas, associações nikkeis, entre outras, visando conter a propagação do covid-19 e criar um ambiente adequado para os negócios.

Tanto o subsídio da JICA quanto do MOFA devem ser apresentados em inglês ou japonês.

Mais informações:

link com a integra da Reunião Extraordinária da Diretoria e Regionais com a participação dos representantes do Consulado Geral do Japão em São Paulo e da JICA: https://youtu.be/jroydLunsdI

site da JICA com informações detalhadas em português e japonês. Inclui a ficha de inscrição: https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/news/2020/c8h0vm0000fd3ux6.html

site do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão e representações consulares – informações em japonês sobre os subsídios – nos próximos dias estarão disponíveis a versão em português: https://www.mofa.go.jp/mofaj/ca/cp/page22_003572.html