Começam os preparativos para os 30 anos da ABJICA!

DSCF0153A ABJICA – Associação dos Bolsistas JICA – começa os preparativos para a Comemoração dos seus 30 anos e, entre as comemorações, está a criação de um livro com registros e fatos significativos relacionados à atuação da ABJICA e de seus bolsistas como relatos das experiências no Japão, o retorno para casa, o primeiro bolsista, o bolsista mais jovem, etc.

O objetivo do livro é construir um registro que fique para as gerações futuras e motive os novos participantes para a importância tanto da JICA quanto da ABJICA.

Nesta semana, a ABJICA recebeu o primeiro depoimento de uma bolsista. A educadora ambiental e jornalista, Thaís Brianezi, passou 50 dias no Japão e em seu depoimento conta sobre sua “maravilhosa experiência que a Agência Japonesa de Cooperação Internacional – JICA propiciou.”

Segue um trecho de seu depoimento: “…Você anda por Tokyo e, por um momento, sente-se quase sufocar na multidão. Poucos segundos ou metros depois, encontra um parque e se maravilha com a delicadeza das flores de cerejeira e entende o espírito sakura, de aproveitar os instantes belos e breves da vida…”

Como participar?

Você também é um  bolsista ou ex-bolsista e quer participar dessa grande festa? É muito simples! Envie fotos e conte suas histórias! Os textos podem ser enviados  até 30 de junho de 2013 para o email: abjica30anos@gmail.com.

Envie seu depoimento no corpo da mensagem ou em formato Word. Todos os emails serão submetidos à Comissão Organizadora. As fotos devem estar em formato jpg, em boa qualidade, se possível com resolução de 300 dpi.