4o BUNKYO RURAL

4o Bunkyo Rural – Clique aqui

Alimento Saudável é tema do 4º Bunkyo Rural em Mogi das Cruzes

O alimento produzido de maneira saudável leva saúde aos consumidores e pode ser uma fonte de riqueza para os produtores. Essa ideia será apresentada e discutida por especialistas no 4º Encontro Bunkyo Rural, a ser realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2013, na sede da Associação dos Agricultores de Cocuera, na Estrada Mogi-Salesópolis, km 9,5, em Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo.
Além do manejo do solo e nutrição, com o engenheiro Kunio Nagai; o preparo do “bokashi” adubo orgânico, com o professor Shiro Miyasaka; e a agricultura de precisão, o evento tratará de temas mais específicos como a criação intensiva de organismos aquáticos, o novo código florestal e o associativismo, todos eles assuntos de relevância na atualidade.
Como o agricultor, além de produzir, precisa vender seus produtos, a comercialização de produtos será o tema enfocado pelo agrônomo Hélio Nishimura, consultor técnico do Grupo Pão de Açúcar, na área de frutas, legumes e verduras.
O último dia do 4º Encontro foi reservado para visitas técnicas, podendo o participante optar entre três grupos: Hortaliças, Frutas e Cogumelos. Destacados agricultores da Região de Mogi abrirão suas portas para mostrar as soluções encontradas no cultivo desses produtos.
Esse evento é destinado aos técnicos, agricultores, agentes da saúde, produtores, dirigentes empresariais, entidades de classe, universitários, nutricionistas e pesquisadores das áreas afins.
A taxa de inscrição é de apenas R$ 50,00, incluindo refeições e transporte para as visitas técnicas, e os detalhes do evento estão no site www.bunkyorural.com.br, ou pelo telefone 11 3208-1755.

A realização é da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Associação Cultural de Mogi das Cruzes e da Associação dos Bolsistas da JICA – ABJICA, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes.