21 fev – Karate de Okinawa: Patrimonio Imaterial da UNESCO

Divulgamos mais uma grande Live com os bolsistas da Bolsa de Treinamento de Karate. Você conhece ou tem curiosidade sobre o Karate de Okinawa?

Então, não perca esta live e já ative o sininho para receber a notificação.

Em 2018, o karatê de Okinawa foi oficialmente inscrito na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO. Esta decisão reconheceu a importância histórica, cultural e social desta arte marcial única, que se originou na ilha de Okinawa, no Japão, e se espalhou pelo mundo.

O karatê de Okinawa é mais do que apenas uma forma de luta; é uma prática que promove valores como disciplina, respeito, autocontrole e autoaperfeiçoamento. Ao longo dos séculos, o karatê foi moldado pela história e pela cultura de Okinawa, integrando influências chinesas e japonesas.

Destaca-se o papel do karatê não apenas como uma forma de autodefesa, mas também como uma expressão cultural que promove a paz, a harmonia e o entendimento mútuo, serve como um lembrete da importância de proteger e valorizar as tradições culturais únicas para a preservação da história, identidade e patrimônio cultural de uma região.

Inscreva-se em nosso canal @abjica para ficar por dentro dos próximos eventos, lives.

Data: 21/02/2024 – (Quarta-Feira)

Horário: 20h30 (horário de Brasilia – GMT-3)

Mediadora: Regina H. M. Yamada

Programação:

*Abertura

*Palavras da Presidente da ABJICA

*Palestras com os bolsistas:

– Fabio Augusto Pucineli

– Hiroshi Kuroda

– Jose Mario Monteiro

– Maria Carolina Torres de Moura

– Rosimeire Monteiro

*Sessão de Perguntas/Dúvidas

*Encerramento

Esta ação esta contribuindo para a promoção dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

3 – Vida saudável, 4 – Educação de qualidade, 5 – Igualdade de Gênero , 8 – Trabalho decente e crescimento econômico, 16 – Paz, Justiça e Instituições eficazes e 17 – Parcerias e meios de implementação

Apoio: JICA