13-14-15 dez Congresso de Gerontologia JICA/ABJICA/USP

VIII Congresso Internacional de Gerontologia da USP

V Simpósio de Pós-Graduação em Gerontologia da USP

XI Jornada de Graduação em Gerontologia da USP

VIII Seminário de Gerontologia da JICA/Abjica

VIII Congresso Internacional de Gerontologia da Universidade de São Paulo.

Na sua 8º edição, o evento trará palestras sobre “Diversidades no Envelhecimento”, o evento objetiva abordar os diversos grupos sociais como a comunidade LGBTQIAPN+, mulheres, pessoas negras, pessoas idosas e pessoas neurodiversas trazendo os retratos das desvantagens sociais e situações de vulnerabilidades vivenciadas por esses grupos no seu processo de envelhecimento e velhice e ainda, discutir possibilidades de como desconstruir preconceitos e superar os desafios frente a essas diversidades.

Assim, espera-se realizar um evento acadêmico científico na área da gerontologia, com a oportunidade de trocar experiências e disponibilizar aos Congressistas conteúdos relevantes e inéditos na área de ensino, pesquisa e extensão, dessas temáticas tão importantes, embora pouco discutidas e fundamentadas.

O Congresso ocorrerá nos dias 13 (com a Jornada de Gerontologia), 14 e 15 de dezembro de 2023 em formato presencial. Espera-se 400 participantes presenciais, estudantes, profissionais que atuam na área do envelhecimento, participantes da USP 60+ e pesquisadores.

Local do Evento

Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo

Fotos do evento: