13/09 as 19h – Palestra Online : A eletrizante energia do futuro

Assista pelo canal youtube.com/abjica

Conheça o ENG°  LUIZ TADASHI AKUTA

Com experiência de mais de 4 décadas, discorreremos sobre seu Mini Curriculum:

1976 – Entrou no curso de Engenharia Mecânica pela FEFAAP.

1981 – Iniciou a carreira profissional, onde ainda estudante, entrou na equipe por sugestão do Prof. Tomio Kitice, para pesquisas do grupo Eluma para desenvolver ligas não ferrosas especiais (por exemplo, ligas de marca passo).

1982 – Formado com Engenheiro Mecânico Pleno, iniciou carreira na OMRON Eletrônica do Brasil, a OMRON buscava um engenheiro que pudesse unir mecânica e eletrônica, vislumbrando o que chamamos de carreira em mecatrônica.

1985- Recebeu o convite na divisão de sensores na HONEYWELL MICRO SWITCH do Brasil.

1987 – Já como Diretor Técnico, retornou à OMRON, foi responsável pela primeira fábrica no Ocidente da OMRON, em Manaus. 1993.

1998 – Convite para criar a divisão Factory Automation da Mitsubishi Electric do Brasil, iniciando a área de Automação Industrial e robótica da Mitsubishi no Brasil.

2001 – Criação do conceito de Casa Inteligente, operação estratégica entre empresas MITSUBISHI, NOKIA e MOTOROLLA (antiga FREESCALE), os primeiros passos de comunicação remota e controle via banda celular, primeiros passos, na época do protocolo IEEE 802.15.4 depois derivado como ZIGBEE.

2008 – O sucesso da divisão Factory abriu o desafio para criar o departamento de Desenvolvimento de Negócios Estratégicos e Cross Sales para o Mercosul.

2013/2014 – 5 estádios da Copa: Arena da Baixada – Curitiba, Arena das Dunas – Natal, Arena Fonte Nova – Salvador, Arena Pernambuco – Recife e Arena Beira Rio – Porto Alegre.

2016 – Estádio Olímpico de Natação da Olimpíada de 2016.

2016 – Automação do maior túnel entre estações de Metrô do Mundo na Linha 4 do RJ.

2017 – Projeto Japan House São Paulo.

2019 – Finalmente é nomeado Vice-Presidente do Conselho da empresa IF Corporation e Consultor em Tecnologias Disruptivas.