09/06/2021 é prazo final para o Programa de Subsídios às entidades de imigrantes (Custos de Atividades, Investimento em Instalações)

fonte: https://www.bunkyo.org.br/br/2021/04/28/japao-destina-subsidios-as-entidades-nipo-brasileiras/

JICA fez diversas atualizações no Programa de Subsídios às entidades de imigrantes (Custos de Atividades, Investimento em Instalações) e foram disponibilizados os ANEXOS (japonês, inglês e português). Também foi acrescentado o item “Perguntas e Respostas Q&A (reunião CBLJ 27.03.2021)”.

O público-alvo inclui Entidades nikkeis sem fins lucrativos (sem fins econômicos) e o prazo de inscrição era “Oportunamente”, mas devido a questões de orçamento e grande quantidade de solicitações, foi definido novo prazo “Até 09/06/2021(quarta-feira)”.

Serão consideradas apenas as solicitações com a documentação completa, recebidas até este prazo. Solicitações incompletas (falta de informações, preenchimento incorreto, falta de documentos requeridos, etc.) não serão aceitas.

Devido ao grande volume de solicitações e consultas, pede-se a compreensão de todos quanto a eventual demora nos contatos. Ao enviar sua consulta, favor informar o nome da entidade, e os contatos (nome, telefone, etc.). Lembramos que as solicitações devem ser elaboradas no idioma JAPONÊS ou INGLÊS.
(o ANEXO em português tem caráter meramente explicativo)

Para maiores informações, favor verificar os links abaixo, ou entrar em contato pelo e-mail: br_oso_rep@jica.go.j (Favor informar o nome da entidade, e os contatos (nome, telefone, etc.).

 

Mais informações sobre os subsídios:

+ link com a integra da Reunião Extraordinária da Diretoria e Regionais com a participação dos representantes do Consulado Geral do Japão em São Paulo e da JICA: https://youtu.be/jroydLunsdI

+ site da JICA com informações detalhadas em português e japonês. Inclui a ficha de inscrição: https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/news/2020/c8h0vm0000fd3ux6.html

 

+ site do Consulado Geral do Japão em São Paulo com a versão em português do Projeto de Fortalecimento de Infraestrutura de Negócios dos Japoneses Residentes no Exterior e Vida Cotidiana dos Nikkeis do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão: https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/not_21_03_projeto_nikkei.html

+ site do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão e representações consulares – informações em japonês sobre os subsídios:  https://www.mofa.go.jp/mofaj/ca/cp/page22_003572.html

+ Associações de Japoneses, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa
(Destinatário) Help Desk para Japoneses Residentes no Exterior
(e-mail) zairyuhojin-helpdesk@jics.or.jp

+ Organizações de Nikkeis
(Destinatário) Help Desk para Nikkei
(e-mail) nikkeijin-helpdesk@jics.or.jp
※Atendimento em inglês, português e espanhol

● Sobre o Projeto de Fortalecimento de Infraestrutura de Negócios dos Japoneses Residentes no Exterior e Vida Cotidiana dos Nikkeis(HP do Consulado)
https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_ja/jnot_21_03_projeto_nikkei_jp.html