Presidente da ABJICA participa de reunião para discutir a “Rio Bosai 2013”

foto sr guenji rio bonsai 2013

O presidente da Associação de Bolsistas JICA – ABJICA, Guenji Yamazoe, participou nesta segunda-feira (03/06), de reunião para discutir sobre a “Rio Bosai 2013”, com o Cel. BM (Bombeiro Militar) Sérgio Simões, Secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

O “Rio Bosai 2013” será uma Conferência Internacional de Prevenção de Desastres Naturais que tem como objetivo fazer um intercâmbio de experiências entre a Defesa Civil do Brasil e do Japão.

Nesse encontro, houve a apresentação de ações e projetos em Defesa Civil, de forma a difundir a cooperação técnica entre a JICA, Governo Federal e Governo Estadual do Rio de Janeiro.

Após a reunião, houve uma visita à Secretaria Estadual de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (SEDEC-RJ) e ao Quartel Central do Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (BMERJ).

Também participaram desse encontro Chiaki Kobayashi, representante da Japan International Cooperation Agency – Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), e David Stevens, representante da Estratégia Internacional de Redução de Desastres das Nações Unidas (UNISDR), e Osvaldo Natale, Diretor de Relações Institucionais da Associação de Bolsistas da JICA – ABJICA e Especialista em Gestão de Riscos a Desastres.