JICA abre inscrições para bolsas de estudos 2º semestre

logo_jicaAté o dia 27 de maio a JICA – Japan International Cooperation Agency – recebe inscrições para as Bolsas de Estudos do Programa de Treinamento Nikkei (2º semestre 2013). 

Pessoas que não possuem conhecimento do idioma japonês, mas tem inglês fluente, podem participar de alguns cursos como o “Seminário de melhoria das habilidades de negócios – Curso de Formação de empreendedores e sucessor de negócios”. Porém, para se inscrever, os candidatos devem atender a alguns requisitos, como ser japonês ou descendente (até a 3ª geração) e estar atuando na área escolhida. Ao retornar do Japão, o bolsista deverá divulgar os conhecimentos adquiridos.

Este semestre há 42 cursos disponíveis em diferentes áreas como Educação, Saúde e Administração, além de vagas para pesquisadores. Esse programa tem como objetivo a aprendizagem de tecnologias avançadas e de novos conhecimentos. Além disso, prepara profissionais capazes de contribuir com o desenvolvimento de sua região de origem e da sociedade nipo-brasileira.

Os treinamentos podem ser feitos em grupos de 6 a 10 pessoas, ou de forma individual, com até 4 bolsistas, além do intercâmbio de pesquisadores. As bolsas vão de outubro de 2013 a março de 2014 e podem durar um, três ou dez meses.

As fichas de inscrição estão disponíveis pelo site da JICA:
http://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/activities/nikkeis01.html#a01

Cronograma:
Período de Inscrição: até 27 de maio de 2013
Data de entrevista: dia 6 ou 7 de junho de 2013
Período do treinamento: outubro de 2013 a março de 2014

Mais informações:
JICA (Escritório Anexo do Consulado Geral do Japão em São Paulo)
Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2729, 6º and., Ed. Torre Brigadeiro, São Paulo-SP
Tel.: (11) 3251-2655, com Lissa ou Margarida
Fax: (11) 3251-1321
E-mail: brsp_oso_rep@jica.go.jp