DESASTRES NATURAIS (BOUSAI) REAPROXIMAM MITSUKE e MAIRINQUE(SP).

Jornal de Mitsuke
Suas Alteza Imperiais respondem à recepção da população de Mitsuke em visita aos 10 anos das graves enchente ocorridas em 13/7/2004.

DESASTRES NATURAIS (BOUSAI) REAPROXIMAM MITSUKE(Prov. Niigata) e MAIRINQUE(SP).

Em 2012 a cidade de Mairinque foi contemplada com um projeto da JICA em Prevenção de Desastres Naturais(BOUSAI), tendo como parceira a cidade irmà Mitsuke (Prov. Niigata),
retomando as relações que estavam interrompidas ha 16 anos.

Diretor do Depto de Prevenção de Desastres Naturia da Prefeitura de Mairinque e Diretor de Relações Institucionais da ABJICA Sr OSVALDO NATALE VIEIRA, contraparte do Projeto JICA afirma:

“Quero levar os ensinamentos de Mitsuke, sobre BOUSAI, para todo Brasil”

Em Mairinque já obtiveram alguns resultados:

1- A exemplo d Mitsuke, o comandante máximo de mobilização em casos de ocorrência de desastres naturais, é o Prefeito da cidade.

2-Foi criada a Semana do BOUSAI, que ocorre em meados de outubro, quando são realizados treinos simulados, seminários e campanhas sobre Desastres Naturais

3-Mairinque provavelmente é a primeira cidade que adotou oficialmente o termo BOUSAI.

O Ilmo. Vereador de Mairinque Sr KIOSHI HIRAKAWA cita:
“Tive oportunidade de visitar Mitsuke duas vezes pelo Projeto. Além do BOUSAI, aprendi muito sobre a cultura japonesa. Este Projeto resgatou o vinculo entre Mairinque e Mitsuke, que estava interrompido durante 16 anos. Quero correponder às expectativas da população, me dedicando ao fortalecimento desse vinculo”

Versão em PDF

general info folder

ScreenShot553ScreenShot550